Casamento em Vitória – ES | Bia + Lucas
Casamento na Igreja São Gonçalo e Le Buffet Master em Vitória – ES
A Bia e o Lucas conheceram o nosso trabalho em 2014, num casamento sensacional que fotografamos, mas que infelizmente não tivemos autorização para divulgar.
Eles se casaram na Igreja São Gonçalo, no centro histórico de Vitória. A escolha da igreja teve um motivo pra lá de especial: foi nela que os pais do Lucas se casaram.
O casamento foi uma mistura de destination wedding com um casamento tradicional da cidade, já que boa parte dos convidados saiu de São Paulo, cidade da família da Bia e onde ela mora com o Lucas. Destination Wedding = galera maluca na festa. A gente adora! \o/
Fotografar em outras cidades e estados é sempre bacana para conhecermos um pouco do mercado de casamentos e da cultura local. Esse foi o nosso segundo casamento no Espírito Santo. O primeiro foi o da Bruna e do Fernando, em Pedra Azul. Nesses casamentos nós conhecemos alguns costumes que são diferentes para nós em São Paulo, como por exemplo: em Vitória não é tradição servir jantar nos casamentos. Mas sim, um coquetel volante super bem servido. Os garçons entram no meio da galera até mesmo na pista de dança para servir todo mundo. Em Vitória não se faz fotos do casal sozinho logo após a cerimônia e antes de entrarem na festa. Foi bem difícil eu conseguir essa foto acima e algumas outras da Bia e do Lucas sem ninguém por perto. Um dos fornecedores locais, que estava comigo durante essas fotos, me disse que foi um milagre eu ter conseguido fotografar o casal sozinho! Esse momento simplesmente não consta no cronograma. Ninguém faz. E pensar que em SP as vezes a gente reclama porque só tem 15 minutinhos com o casal. Uma outra curiosidade: nesse buffet onde fotografamos, que é super tradicional na cidade, ninguém entra antes dos noivos chegarem. Fica todo mundo na porta aguardando. Eu nunca tinha visto isso e olha que já fotografei muitos casamentos! hahaha
A Bia é irmã da Mariana, umas das sócias da Marca Pó de Arroz, atelier de vestidos de noivas (e festas) que somos fã. Aliás, fica aqui o meu agradecimento especial para a Penha, sócia da Mariana. Ela me deu uma carona no taxi em que estava no trajeto igreja – festa. Por mais que planejemos todos os detalhes, caminhos e caronas, casamentos fora as vezes reservam uns perrengues para nós, fotógrafos. Eu fui no carro com a Bia no caminho do making of dela para igreja, para não ter erro. E da igreja para a festa teoricamente eu iria numa das vans reservadas para os convidados de SP. Mas, na hora de ir para o buffet todas as vans estavam lotadas. Conseguir um taxi nas ruas apertadas do centro histórico seria bem difícil. Então eu saí batendo nas janelas dos carros que estavam partindo, pedindo carona para os convidados, mas quase todo mundo estava sem lugar no carro ou não sabia direito o caminho. Até que a Penha me salvou. Naquele momento o Iury (fotógrafo que me acompanha na maioria dos casamentos) já estava longe, pois tinha combinado uma carona com a equipe de video que é lá de Vitória, o Joel Miranda, que conhece todos os macetes da cidade. A equipe do Joel já tinha deixado o carro estrategicamente posicionado e ligado no momento da saída dos noivos para “voar” para a festa.
Bom, chega de texto! Vamos para as fotos!
Fornecedores:
Fotografia: Vini Brandini (Vini e Iury Carvalho)
Beleza: Espaço Nales
Assessoria: Ingrid Castro
Decoração: Flor e Cia
Buquê: Alessandra Mitteldorf
Buffet: Le Buffet
DJ/Banda: Dj Jefinho
Vestido: Pó de Arroz
Bolo: Junior Vieira
Doces: Myrian Tirone e Chocolat Chic
Vídeo: Joel Miranda
Leave a comment